Disputado que foi no decorrer deste último sábado dia 28 de outubro no suntuoso shopping Melancia de Rivera – o Grande Duelo de Titãs  teve a vitória do Mestre FIDE argentino José Félix Campos diante do não menos internacionalmente famoso e destaque da América Central – o  cubano Joel Pavón Chacón.

O resultado do confronto épico entre MESTRE FIDE  argentino José Félix Campos, e o cubano Joel Chacón PAVÓN foi no Shopping Melancia durante este último  sábado do mês de outubro (28) terminou em 4,0 a 2,0 para o enxadrista porteño.
Por volta das 11h.30min pelo horário de Rivera o confronto finalmente teve início e este  primeiro duelo  acabou empatado quando ambos ficaram apenas com seus REIS no centro do tabuleiro; empate clássico.

Mesmo com um relativo atraso na programação – ambos resolveram  manter o cronograma e antes de saírem para almoçar jogaram a segunda partida. Campos  venceu. Placar  1 a 0 – uma vez que ficou acordado entre as partes que os empates não pontuariam. Esta vitória movimentou o livro caixa e José Félix Campos  ganhou seus primeiros 10 dólares na disputa.

Após o almoço e de baterias recarregadas Campos empilhou mais uma vitória e seu bolso agora somava 20 dólares com mais 10 recebidos. 2 a 0 no confronto. Campos  voltou a vencer e abriu duas vitórias de vantagem e ganhou mais 10 dólares. Já contabilizava um lucro de 30 dólares na carteira e um placar de 3 a 0.

Restavam ainda três partidas. Se vencesse praticamente desmotivaria o cubano, pois 4 a 0 Chacón dificilmente teria ânimo para seguir disputando o match. Foi aí que Campos esqueceu a máxima em qualquer esporte que recomenda toda a cautela quanto a vantagem é muito grande – e se deve redobrar a atenção. A vantagem nesta quinta partida era tão grande que o MF argentino acabou se desconcentrando. Estava ganho no tempo (5 minutos contra 10 segundos) e na posição no tabuleiro. Como num passe de mágica entregou de forma inesperada um           BISPO que era o guardião das diagonais brancas e a casa caiu. Chacón passou toda sua tropa de peões e venceu a partida ganhando seus primeiros 10 dólares.

Esta improvável vitória na rodada anterior teve um efeito de gangorra. Deu forças para Chacón e tirou do MF Campos um pouco de sua concentração. O cubano venceu mais uma e diminuiu o MATCH para 3 a 2. Só que na sétima partida (que valia 40 dólares a vitória) o argentino mostrou porque é mestre FIDE e venceu o cubano e selou o confronto em 4 a 2. Ficou em ganhos: Campos US$70,00 e Chacón US$20,00

 

Vejam as Fotos DUELO DE TITÃS parte 1: http://bobbyfischer.com.br/2011/?p=34429

Vejam as Fotos DUELO DE TITÃS parte 2: http://bobbyfischer.com.br/2011/?p=34480&preview=true

Sorry, the comment form is closed at this time.

 

Parceiros

Parceiros




© 2012 Bobby Fischer Xadrez Clube Desenvolvido por PHD Soluções Digitais