DSC01118Coincidência ou não. Quem sabe. Poderia ter ocorrido facilitação ou compaixão por parte de seus adversários devido a duas, ou melhor, três razões! A primeira pelo fato dele estar sendo homenageado -  a segunda pelo seu aniversario que coincidentemente comemorou dia 26 de junho e por fim pelo seu atroz sofrimento pela derrota de sua idolatrada Celeste Olímpica ocorrida na semifinal da Copa das Confederações de futebol. Talvez esta seja mais uma das tantas teorias conspiratória que jamais se chegará a um veredito. Ocorre que em verdade o homenageado teve a sorte, quiçá competência – de efetuar seus lances minuciosamente calculados e com raríssimos erros, que, se porventura ocorreram, o brilho dos lances geniais e as jogadas forçadas, estes foram ofuscados ou nem sequer foram notados.

Assim transcorreram as sete rodadas do II Torneio Roberto Castillo de Xadrez promovido pelo Bobby Fischer Xadrez Clube disputado na noite nesta última quarta-feira reunindo incontáveis admiradores, amigos e muitos enxadristas anônimos que foram atraídos pela fama deste ídolo riverense que não foram raras as vezes que foi reconhecido em via pública  e teve que se submeter a seções de fotos e autógrafos.

Com exceção do octacampeão departamental de Rivera Diego Pelaez que transferiu seu passe para um grande clube de xadrez de Montevidéu e do mestre cubano Joel Chacon – o torneio contou com a participação do que havia do melhor disponível no momento. No entanto nada puderam fazer para impedir suas vitórias. Com 6,5 pontos onde apenas não venceu o menino prodígio Tiago Braz, mas também não perdeu. O empate lhe conferiu o título deixando seu oponente em segundo lugar com 6,0. Em terceiro ficou o campeão de Rivera Chico Félix Maidana com 5,5. Apesar de tudo foi uma competição equilibrada e decidida por detalhes na última rodada. Outro fato a ser destacado foi a grande incidência de empates e que nenhum jogador deixou de marcar pontos.DSC01106DSC01107DSC01109DSC01111

DSC01125

Sorry, the comment form is closed at this time.

   

Parceiros

Parceiros




© 2012 Bobby Fischer Xadrez Clube Desenvolvido por PHD Soluções Digitais